“A IMAGEM FOTOGRÁFICA PERMITE UMA QUANTIDADE VASTA DE POSSIBILIDADES, QUASE INFINDÁVEIS, DE REPRESENTAÇÕES E PERSPECTIVAS DA REALIDADE.

Conseguimos, além de partilhar a nossa visão do mundo, conservá-la em pequenos momentos. Procurar o momento perfeito. O momento em que tudo se encaixa. A luz exatamente onde deve estar, as linhas visíveis e invisíveis que conduzem quem quer ver, observar. A subtileza de um olhar, um movimento congelado de forma ideal.

Fotografar a harmonia estética criada a partir de espaços, caracterizados pelo ambiente, juntamente com as linhas que se encontram em cantos, a cor ou a sua ausência. A luz natural e a beleza com que esta contorna delicadamente os objectos presentes nos enquadramentos. A ambição de criar imagens que conjuguem todos estes e outros detalhes. Um retrato que fala por si, um espaço que quer ser apreciado, a luz que nos pede atenção, uma história que quer ser contada.”

- Roberto Correia, por palavras de Beatriz Candeias Rato.


Roberto Correia nasceu em 1999, em Lisboa.

É durante a sua infância que surge o interesse nas áreas de vídeo e fotografia. Desse interesse resulta uma vontade de aprender e satisfazer a curiosidade pelas técnicas e tudo o que constitui o mundo da imagem.

Em 2021 conclui a Licenciatura em Fotografia e Cultura Visual no Instituto de Arte, Design e Empresa – Universitário. Foi mais tarde que descobriu o gosto pelo design e tem vindo, desde então, a desenvolver o seu sentido estético. Algo que tem bastante influência em todos os seus projetos.

 

ART EXHIBITION: